sábado, 30 de maio de 2009

O Mistério Das Duas Irmãs ( The Uninvited )

Achei o filme muito bom. Sinceramente não me importo se o filme trata-se de um remake ou não. Ou se é coreano, japonês, chinês, etc. Não ligo. O importante é que estou avaliando "The Uninvited". Achei a história muito bem bolada, e realmente o filme passa um ar de suspense, com muitos sustos repentinos, não se deixando levar pelo lento começo. O clima esquenta mais ainda quando Ana (Emily Browning) e Alex (Arielle Kebbel)veêm seu pai partindo para Nova Iorque, onde apenas as irmãs e a suposta madrasta ficam em casa a sós. Até esta parte, o filme tratava-se de explicar as conclusões das irmãs a respeito da morte de sua mãe. A partir daí, Ana promete "terminar tudo o que começou", e vai de encontro a tudo aquilo que ela acreditava ter sido responsável pelo falecimento de sua mãe. Ao contrário do que disseram, não é difícil compreendê-lo. Finalizando, O Mistério das Duas Irmãs é muito bom e merece ser visto pelos aficcionados do gênero, como eu. História muito bem bolada e final surpreendente.



Enjoy³

Foi Apenas Um Sonho ( Revolutionary Road )

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet vivem um casal nos anos 50 que parece ter uma vida perfeita. Eles moram em uma bela casa suburbana onde ela cuida da casa e de seus dois filhos enquanto ele trabalha em um escritório em Nova York. Mas os dois passam por uma crise, já que ela sente ter jogado fora seu sonho de ser atriz enquanto o marido joga fora seus dias em um trabalho tedioso. O resultado de tudo isso combinado talento é uma obra-prima de um filme que revela a doença escondida no centro da vida dos americanos na década de 1950. Foi apenas um sonho (Revolutionary Road) é um retrato de uma efetiva sobriamente era Eisenhower em cada detalhe. Este é um sério filme bastante agradável de mastigar idéias sobre quanto à ambição, casamento e ideais de como viver a vida de um, individualmente e como se desfecha um fracasso conjugal e de ilusões perdidas. Sombrio e deprimente conto que não teria sobrevivido sem os poderosos e emocionais desempenhos de Kate Winslet e Leonardo Di Caprio. O diretor San Mendes tem o cuidado de manter o humor sombrio largamente à frente de um terrível desfecho final. Generosamente bem feito e belamente dirigido, querendo apenas ligeiramente realizar um roteiro que deixa perguntas sem resposta sobre o que está por trás dessas pessoas infelizes.

Recomendo!



Enjoy³

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Nothing But The Truth


Agora tento lembrar qual o motivo que me fez escolher esse filme para assistir. Infelizmente, não consigo me recordar mesmo. O filme conta a história da jovem repórter Rachel Armstrong (Kate Beckinsale),que  escreve uma matéria explosiva revelando a identidade de uma agente disfarçada da CIA Erica Van Doren (Vera Farmiga) que uma vez publicada, dá margem a uma enorme investigação governamental em busca de quem vazou a informação. No decorrer do inquérito, a repórter acaba sendo presa por se recusar a revelar a fonte que forneceu a informação. E com o apóio de seus editores e do seu marido Ray (David Schwimmer), Rachel luta contra o promotor Patton Dubois (Matt Dillon) para manter o seu direito de manter em sigilo o nome de sua fonte.
Normalmente um filme assim, não prende a nossa atenção porque sempre acabam terminando naquele patriotismo americano. Mas nesse filme a coisa não é bem assim. A cada cena, a cada dia na prisão que você acompanha, te leva pra dentro to filme. Não tirei os olhos da tela uma única vez. E com o passar do tempo que a repórter vai passando na prisão, a aflição vai aumentanto.
Da minha parte, eu achei muito bom mesmo. E o final? De mais.
Entao, quem puder assistir, acredito que não se arrependerá!


terça-feira, 26 de maio de 2009

The Burning Plain




Confesso que o que me levou a ver esse filme foi a atriz Charlize Theron. Ainda lembro do papel dela nos filmes Hancock, e muito mais no papel de Sara Deever em Doce Novembro.
O drama conta a história de 5 personagens e seus problemas emocionais onde cada um tenta recuperar uma nova vida que se perdeu no passado.  O filme deixa a desejar muito. O que se espera de um drama? Obvio, muito drama! O que, infelizmente não acontece NESTE drama. Não tem uma história forte, e em nenhum momento fiquei interessado no filme, e sim, na hora de acabar. É uma pena. 
A única parte "quase dramática" é quando a garota mata a própria mãe, por acidente... Sim, eu contei a moral do filme. Porquê? Pra ninguém perder tempo de assisti-lo! Ou assista e me faça mudar de idéia sobre o filme.



Um abraço a todos.