segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cinema de Bar?

A idéia sempre foi idéia.
Os amigos sempre foram os mesmos.
E as conversas sempre tiveram um grande foco: Cinema, música, filmes e por ai vai.
A única coisa que muda, é o bar!
E é num bar, aquela cervejinha, onde cinco amigos: Nasdaq, Tio Rafa, Gustavo, Lucas e o Lotito, gostam de conversar sobre os filmes que veêm. Qual merece ser visto pelos outros e qual não se deve nem passar perto. 
E porque não reunir todas essas idéias, conversas, e principalmente, nossas opniões, num único lugar??
A idéia é bem simples: 
Expressar aqui, nossas opniões sobre os filmes que assistimos.
Se alguem vai ler, não sei. Se alguem vai gostar, também não sei. Mas como diz o velho e bom ditado: " O que vale é a intenção ". Se bem que eu não gosto muito dele. Imagina você ser acertado por uma pedra na cabeça só porque alguem teve a "intenção" de matar um passarinho? o.O
É, não é nada agradavél.
Enfim, com o tempo cada um vai se apresentando aqui. Em cada post um filme, e depois a opnião dos outros. 
Agora é a minha vez de me apresentar.
Eu sou o Nasdaq, mais conhecido como tico neném. Tenho 26 anos, solteiro, ah.. cansei de me apresentar. 

Mãos á obra!

Eu vou abrir esse blog aqui com um filme que me deixou uma certa perplexibilidade na mente.


Martyrs.

O filme conta a história de Lucy, que há muito tempo estava perdida, é achada vagando pelas ruas. Não foram encontrados qualquer traço de abuso sexual, apenas marcas de torturas. E as razões de tal sequestro é desconhecida. Levada a um orfanato, Lucy conhece Anna. Cria-se um laço de amizade muito forte entre as duas. Mais tarde, Anna irá ajudar Lucy a se vingar de seus torturadores.
No filme francês não existem super atores de hollyhood e nem conta com efeitos especiais dignos de Senhor dos Anéis.
E é nisso que o filme consegue se destacar. Um horror de deixar qualquer pessoa sem fôlego. As cenas de tortura, sofrimento, prendem qualquer pessoa.
O que surpreende no filme é a qualidade do texto, da incrivel imaginação do produtor e é claro, seu grande final.
Se vale a pena ver? Com certeza!
Quando você pensa que vai acabar, é aí que começa...
Nunca pensei em ver filmes franceses ( sim eu sei, grande erro da minha parte ), mas agora, sei que valem a pena. ( como os famosos tailandeses! Quem não se lembra do filme: "Os espiritos"? )



Por hoje é só!
Desculpa ae pelo post. Mas bateu preguiça e minha mãe tá chamando pra jantar!
\o

2 comentários:

  1. O filme é realmente forte e intenso, to com vontade de inforcar a pessoa que me indicou este filme ate agora ( isso mesmo, vc tico!!! )
    Sou cagadasso com temas que expõem dilacerções de cortos e coisas do genero porem a historia é tao envolvente que nao pude largar mesmo nos momentos mais difíceis.

    ** Ótimo de assistir sozinho em casa a noite ;O)

    ResponderExcluir
  2. Bom o filme n é ruim, mas eu tb n sou muito fã de cinema gore não. As vezes até parece que tem cenas de violência gratuita e desnecessária que ofuscam a história e deixam o estômago embrulhado mais que outra sensação. Mesmo assim, o filme consegue o que quer, a intenção de arrepiar cada pelinho da gente, e tentar n olhar pra aquele terrível espetáculo que passa na tela. Enfim, como tio Rafa Falou. É um filme para assistir sozinho em casa, sem a namorada. Só se ela for tb uma amante do cinema Gore. Atéeee

    ResponderExcluir