terça-feira, 7 de abril de 2009

Let The Right One In


Aterrorizado por valentões, o solitário garoto de 12 anos, Oskar, se torna amigo de uma nova vizinha, uma misteriosa jovem cuja chegada coincide com uma série de horríveis mortes e ataques. Mesmo descobrindo que ela é uma vampira, sua amizade com a estranha se torna maior do que o medo...

O filme Let the Right One In ganhou 5 prêmios no Golden Bugs, uma espécie de Oscar da Suécia. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira à noite, de acordo com o site Fangoria.

O filme de Tomas Alfredson chegou a ser exibido no Brasil na 32º Mostra Internacional de Cinema, de São Paulo, com o título Deixe Ela Entrar, e foi bastante elogiado.

Crítica
Jóia do cinema européio, Imprescindível. É um filme perturbador, inquietante e oscuro. Enquanto menos vocês saibam do filme muito melhor, assim aproveitarão a história como tem que ser.
Filmes de Vampiros virou clichê no cinema, e mais com a aparição desse patético "Crepúsculo". Deus me Livre!. Mas daí aparece "LET THE RIGHT ONE IN" e destrói com o toque européio e sério da longa. Personagens bem bolados, ambiente "dark", situações bem fortes e história mais do que original. Filme que recomendo para cada um que goste do gênero. Pena que os americanos já compraram os direitos para fazer a sua versão.
Bom filme pra vocês!!

Trailer

3 comentários:

  1. Aeee lucas!
    Era bem esse filme que eu queria te perguntar mesmo!
    Já to baixando ele aqui.
    Depois deixo um comentario sobre ele!
    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Lucasssssssss
    usahsuahsa
    vi o filme....
    usaahsuahsah
    eu tive q rir numas partes mew...
    Bom, eu nao achei o filmeee nota 10!!!!!
    Eh bom sim, mas deixa a desejar em muitas partes.
    O que é aquela parte dos gatos atacando a mulher??? suahsuhsua
    Eu até agora to sem entender o porque ela comecou a sangrar toda quando o mlk nao convida ela pra entrar o.O
    Mas o filme deixa claro a inocência de uma criança de 12 anos. Em nenhum momento ela tenta esconder que é vampira. Não tá nem aí, se alguém vai ver ela subindo nas paredes ou matando uma pessoa.
    Mas com certeza é melhor que o Crepúsculo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu esqueci de mencionar.
    Tem uma parte em que a professora esta lendo para os alunos. Na hora eu me liguei!
    O Hobbit uhsuhsuhau!
    Achei muito massa essa parte!
    E ainda lembro do capitulo "Adivinhas no Escuro" uhsauhsuhsa


    =D

    ResponderExcluir