quarta-feira, 15 de abril de 2009

Justiça Infinita

Ainda lembro muito bem quando o atentado de 11 de setembro chocou o mundo e ficou estampado na mídia por muito tempo depois. A história foi dividida entre o antes e o depois.
Eu e meus amigos da escola, já estavámos nos preparando para ir a guerra. O assunto na escola era só esse. Pensava-se na 3ª guerra mundial e em situações apocalipticas. Mas 10 anos se passaram e muita coisa aconteceu. 
Não tivemos a tão comentada guerra e até hoje, Bin Laden nunca foi encontrado. Como retaliação, o governo americano criou uma operação chamada "Justiça Infinita", com o objetivo de capturar e punir os responsáveis. Com o atentado de 11 de setembro, muitas familias foram aterrorizadas e até mesmo destruídas. E cada minuto gera cada vez mais perguntas para esses familiares: Porquê e como os terroristas conseguiram um ato de tamanha brutalidade

Com a direção de Jamil Dehlavi, no filme o norte-americano Arnold Silverman (Kevin Collins) é um jornalista judeu que está investigando a rede financeira da Al-Qaeda. Ele tem razões pessoais também para se interessar pela rede terrorista; sua irmã trabalhava no World Trade Center durante os ataques e seu corpo nunca foi encontrado. Paralelamente, seguimos o início do envolvimento político de Kamal Khan (Raza Jaffrey), filho de paquistaneses e estudante da Universidade de Londres. Ao reencontrar um antigo colega de escola  que agora é um muçulmano fundamentalista resolve acompanhá-lo até a Bósnia para juntar-se à causa Muçulmana. A viagem abre seus olhos para as mais cruéis verdades da política internacional. Em suas tentativas de se infiltrar na rede terrorista, o jornalista viaja ao Paquistão e conhece Kamal, agora parte de um grupo fundamentalista. Com histórias de vida parecidas, os dois se aproximam e o estudante concorda em levar Arnold para entrevistar um porta-voz da Al-Qaeda. Entretanto, por suspeitar dos motivos reais do americano, o grupo o faz refém em troca de prisioneiros da base de Guantanamo..




Nenhum comentário:

Postar um comentário